sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Casamento - Por que não dão certo? (Parte 01)

CASAMENTO - POR QUE NÃO DÃO CERTO? (Parte 01)

“Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?”

Nos dias de Jesus alguns questionavam se os casamentos poderiam ou deveriam durar. Jesus disse-lhes: “Não lestes que aquele que os criou desde o princípio os fez macho e fêmea, e disse: Por esta razão deixará o homem seu pai e sua mãe, e se apegará à sua esposa, e os dois serão uma só carne? De modo que não são maios dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus pôs sob o mesmo jugo, não separe o homem” (Mateus 19:4-6). Esse texto mostra claramente que Deus queria que os casamentos durassem.

Em muitos países hoje, uns 40% ou mais dos casais se separam e acabam se divorciando. Será que os conselhos da Bíblia sobre o casamento simplesmente não funcionam mais? Será que os casamentos não dão certo porque o casamento como instituição é deficiente?

Pense nesta ilustração:

Dois casais compram o mesmo modelo de carro. Um deles cuida bem do seu veículo e dirige com cuidado. O carro não quebra. O outro casal não reserva tempo nem se esforça para manter o veículo em boas condições, e dirige de forma imprudente. Esse carro acaba quebrando e o casal se desfaz dele. No segundo caso, de quem é a culpa: do carro ou dos proprietários? É claro que a grande culpa é dos proprietários.
De maneira similar, o fato de que muitos casamentos fracassam não significa que a instituição do casamento tenha algum defeito. Prova disso são os milhões de casamentos que dão certo. Esses casamentos contribuem para a felicidade e estabilidade de pessoas, famílias e comunidades. Mas assim como um carro, para que o casamento dure é preciso cuidar bem dele e fazer manutenção regular.
Não importa se você está casado há dias ou décadas, os conselhos da Bíblia sobre como manter e fortalecer o casamento realmente funcionam. Leia e pratique a Bíblia. Fortaleça o seu casamento!





http://jesusnafamilia.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR JESUS!

SEGUE ESTUDOS SOBRE A FAMÍLIA, ESPERO QUE AJUDE O IRMÃO NESTA OBRA QUE É PREGAR O NOME DO SENHOR JESUS!


http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/2012/02/fatores-que-implicam-na-formacao-e.html

http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/2012/01/importancia-da-familia.html

http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/2012/03/filhos-heranca-do-senhor_05.html

http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com/2012/01/dez-mandamentos-no-casamento.html

http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com/2011/12/casamento-efesios-531-33.html

http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com/2012/02/lar-cristao-marido-e-mulher.html

http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com/2012/02/fatores-que-implicam-na-formacao-e.html

http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com/2011/11/os-milagres-de-jesus.html


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS