quinta-feira, 3 de março de 2011

"Nós estamos nos distanciando um do outro" (Parte 02)


Muitos casais atravessam problemas por acharem que o casamento é uma coisa fácil. Os casais precisam estar atentos para enfrentarem os "problemas de cada dia". O casal pode fazer muito para diminuir seus problemas e aumentar a alegria um do outro. A Bíblia é capaz de nos orientar em todas as situações da vida, pois é uma obra completa de Deus e toda a ela foi escrita pela inspiração do Espírito Santo. A seguir vamos analisar algumas queixas dos casais e a luz da Palavra (Bíblia) vamos procurar esclarecimentos objetivos dando orientação.

Queixa: "Nós estamos nos distanciando um do outro"

Reflexão bíblica: "Para que aproveis as coisas excelentes" Filipenses 1:10a.

O seu casamento é uma das coisas excelentes de sua vida e, por isso, deve ser uma prioridade. Assim, verifique se seus compromissos são parte do problema. Não permita que suas obrigações diárias façam com que você e seu cônjugue levem vidas separadas. É claro que o trabalho e outras situações inevitáveis podem privá-los temporiamente da companhia um do outro. Mas você pode e deve colocar limites em qualquer coisa que esteja sob o seu controle - como, por exemplo, o tempo gasto com hobbies ou amigos.
No entanto, alguém talvez se envolva com trabalho extra ou hobbies só para não ter de passar tempo com o cônjugue. Pessoas assim não estão "se distanciando"; estão fugindo dos problemas. Se isso está acontecendo com você ou com o seu cônjugue, é preciso identificar o que está por trás do problema e lidar com ele. Somente por compartilhar a vida é que vocês dois podem se aproximar um do outro e "tornar-se uma só carne" no pleno sentido. - Gênesis 2:24.
*Guilherme e Joana, do Paraná, estão casados há dez anos. Guilherme diz: Percebi que trabalhar demais e assumir muitos compromissos sociais pode colocar o casamento em risco. Assim, eu e minha esposa reservamos tempo para conversar e falar sobre nossos sentimentos.
*Roberto e Lislaine, que moram no Rio de janeiro e estão casados há 22 anos, dedicam meia hora toda noite depois do jantar para conversar sobre o dia e sobre seus sentimentos. Lislaine diz: "Esses momentos são tão importantes que não deixamos que nada interfira. O seu casamento é uma coisa execelente! Preserve-o! Não desista do seu casamento!


http://jesusnafamilia.blogspot.com

Nenhum comentário: