sábado, 30 de abril de 2011

Dia 08 de maio - Dia das Mães

No dia 08 de maio estaremos comemorando o Dia das Mães e a Bíblia nos traz muitas referências a cerca de mães que marcaram a sua geração com orações, confiança em Deus, superando limites, servindo a Deus... entre outros destaques.
Abaixo transcrevo um texto em homenagem a todas as mães cuja referência está no livro de Provérbios capítulo 31.
DEUS abençoe as mulheres!


Tema: “Mulher virtuosa ou virtual”

Deus registrou, em sua Palavra (Provérbios 31), o que espera da mulher virtuosa. Trabalhadora e esforçada, ela não come do pão da preguiça; empreendedora, ela multiplica os talentos que Deus lhe deu; sábia por conhecer a Palavra, ela é ajudadora de seu marido e não cabeça. Orienta os filhos nos caminhos da lei perfeita e é sempre atenta ao andamento da casa, distribuindo e administrando as tarefas sem perder o controle do lar. Ela não é consumista, mas consumidora zelosa que busca o que há de melhor para alimentar e vestir a família sem desperdiçar sua renda com futilidades. É honrada pelo marido e pelos filhos, porque sabe servir, mas impõe respeito. Não é manipulável, mas cordial, meiga e toma posse de seu lugar.
Será que nos dias de hoje, é possível ser essa mulher virtuosa em meio ao feminismo, à tecnologia, à industrialização, à busca da juventude eterna, ao massacre da beleza externa, ao consumo desenfreado e ao valor do supérfluo em detrimento do divino? Sim, é possível! Basta ser uma mulher temente a Deus e ter sua Palavra gravada no coração. Mulher, sua maior virtude é ser segundo o coração de Deus. Além de mulher, mãe e esposa, ser produtiva também em outras áreas, desenvolvendo a sua plenitude.
Esse é o padrão de Deus para a mulher. Ao seguir o modelo apresentado por Deus, ao contrário do que a maioria pensa, a mulher é livre e feliz.

DEUS abençoe as mulheres!

Extrato: Pão Diário, Ministério RBC.

Presbítero Marcello (contato): jesuscomvoce@oi.com.br

Nenhum comentário: