sábado, 2 de abril de 2011

“Meu conjugue não se esforça para que nosso casamento dê certo” (Parte 05)

Queixa: “Meu conjugue não se esforça para que nosso casamento dê certo”

Palavra: “Cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus” Romanos 14:12

Sem dúvida, o casal não será plenamente feliz se apenas um dos conjugues fizer a sua parte. Mas a situação será pior se os dois forem negligentes, colocando a culpa um no outro.
Se você ficar pensando no que seu conjugue deveria fazer, nunca será feliz, especialmente se usar as falhas dele como desculpa para fugir de suas próprias responsabilidades. Por outro lado, se você se esforçar para ser um bom marido ou uma boa esposa, é provável que seu casamento melhore.

“Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas ao vosso próprio marido, para que também, se algum não obedece à Palavra, pelo procedimento de sua mulher seja ganho sem palavra,
considerando a vossa vida casta, em temor.
O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura de vestes.” 1º Pedro 3: 1-3

Você mostrará a Deus que honra a instituição do casamento e suas ações alegrará ao Senhor Jesus.

Exemplo: Fátima e seu marido, que moram em Portugal, estão casados há 38 anos. Fátima diz: “Às vezes meu marido fica chateado e para de falar comigo, e eu nem sei por quê. Isso me faz sentir que seu amor por mim esfriou. Às vezes me pergunto: Como ele quer que eu o entenda se ele não procura me entender?”  
Fátima poderia se concentrar naquela situação injusta e no que seu marido não faz. Mas ela prefere agir de outra forma. Ela diz: “Em vez de ficar chateada, aprendi que é melhor tomar a iniciativa de fazer as pazes. No final, conseguimos nos acalmar e resolvemos o assunto em paz.”

“Porventura, deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?” Tiago 3:11

Nenhum comentário: