Vínculo com a igreja:

Recado ao leitor:

Vídeo do mês:

jesusnafamilia no WhatsApp:

jesusnafamilia no WhatsApp:

Receba atualizações em seu e-mail!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

NÓS SOMOS O PRODUTO DE NOSSAS ESCOLHAS

Amados irmãos fiquei alguns dias sem postar uma mensagem devido algumas tarefas que precisei priorizar. Mas quero nesse momento trazer uma reflexão que tem mexido muito comigo espiritualmente. Você já parou para pensar que NÓS SOMOS O PRODUTO DE NOSSAS ESCOLHAS. Muito são as pessoas que tomam as suas decisões sem pensar nos resultados que virão devido a essas escolhas... escolhem errado... colhem errado!

Ninguém toma uma decisão sem ouvir pelo menos um conselho. Quero te fazer umas perguntas:

Quem você está ouvindo antes de agir?
Quem está te ifluenciando?
Já pensou como pode terminar essa história?

Lembre-se: Você é livre para escolher, porém não se torne refém de suas escolhas! Que Deus te abençoe!


Para meditação: Deuteronômio 28:1-29

1 - E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
2 - E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;
3 - Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
4 - Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
5 - Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
6 - Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.
7 - O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.
8 - O SENHOR mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus.
9 - O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos.
10 - E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do SENHOR, e terão temor de ti.
11 - E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar.
12 - O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.
13 - E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
14 - E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires.
15 - Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:
16 - Maldito serás tu na cidade, e maldito serás no campo.
17 - Maldito o teu cesto e a tua amassadeira.
18 - Maldito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e as crias das tuas vacas, e das tuas ovelhas.
19 - Maldito serás ao entrares, e maldito serás ao saíres.
20 - O SENHOR mandará sobre ti a maldição; a confusão e a derrota em tudo em que puseres a mão para fazer; até que sejas destruído, e até que repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, pelas quais me deixaste.
21 - O SENHOR fará pegar em ti a pestilência, até que te consuma da terra a que passas a possuir.
22 - O SENHOR te ferirá com a tísica e com a febre, e com a inflamação, e com o calor ardente, e com a secura, e com crestamento e com ferrugem; e te perseguirão até que pereças.
23 - E os teus céus, que estão sobre a cabeça, serão de bronze; e a terra que está debaixo de ti, será de ferro.
24 - O SENHOR dará por chuva sobre a tua terra, pó e poeira; dos céus descerá sobre ti, até que pereças.
25 - O SENHOR te fará cair diante dos teus inimigos; por um caminho sairás contra eles, e por sete caminhos fugirás de diante deles, e serás espalhado por todos os reinos da terra.
26 - E o teu cadáver servirá de comida a todas as aves dos céus, e aos animais da terra; e ninguém os espantará.
27 - O SENHOR te ferirá com as úlceras do Egito, com tumores, e com sarna, e com coceira, de que não possas curar-te;
28 - O SENHOR te ferirá com loucura, e com cegueira, e com pasmo de coração;
29 - E apalparás ao meio dia, como o cego apalpa na escuridão, e não prosperarás nos teus caminhos; porém somente serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário