terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ETERNIDADE - Por que as pessoas não se preocupam com ela?





Durante essa semana ao sair para trabalhar me deparei com um carro de funerária aguardando o recebimento de um defunto. O que me veio à mente de forma instantânea foi a cerca da Salvação em Cristo Jesus por parte daquela pessoa que partiu desse mundo. Pensei... Será que as pessoas do presente século estão mais preocupadas com essa vida ou com a eternidade?
Muitas pensam de forma equivocada quando o assunto é eternidade. Os espíritas creem na reencarnação e precisam ser evangelizados e informados que a Palavra de Deus em Hebreus 9:27 relata “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo”.
A eternidade precisa ser decidida em quanto há vida, pois é importante saber que a vida eterna só ocorre na aceitação a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador de nossa vida. Dentre tantas referências bíblicas cito apenas duas:

“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Romanos 10:9

“E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.” Filipenses 2:11

Um dia todos nós entraremos “naquele carro” independente de credo, etnia ou posição social. O meu corpo estará ali, porém a minha alma não! Todos os salvos em Cristo estarão junto com Jesus Cristo na cidade celestial conforme em Apocalipse 21:

Versículos 2-3 (leia todo o capítulo 21):

“E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido”.

“E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus”.

E os que entrarem nesse carro sem Jesus? O que vai acontecer?

“Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” João 3:18



QUANDO O “CARRO” CHEGAR À SUA PORTA QUAL SERÁ A SUA CONDIÇÃO EM RELAÇÃO À VIDA ETERNA?


Nenhum comentário: