sexta-feira, 26 de abril de 2013

Cosplay de Jesus



A cada dia nos deparamos com as “modas” que surgem e com a modernidade e globalização devemos nos preparar, pois a cada dia mais surpresas aparecerão. Você já ouviu falar da “cosplay”? A palavra cosplay é uma espécie de abreviação para "costume play" (costume = roupa / traje / fantasia e play = atuar). Ou seja, o cosplayer se caracteriza como um personagem de algum livro,  jogo ou filme que queira homenagear e representa a personalidade deste. A grande diversão gira em torno da exposição e o contato social gerado dentro das  reuniões que eles fazem. A cosplay já está no Brasil a um certo tempo e a empresa Yamato Comunicações e Eventos tem organizado seus concursos aqui no Brasil. Em média pode se gastar de R$ 100,00 a R$ 1.000,00 com as fantasias.

Aparentemente trata-se de um divertimento onde a cada dia crianças, adolescentes, jovens e adultos estão aderindo. O que mais se houve dos participantes é que esse tipo de divertimento não passa de um passatempo como outro qualquer, porém com a singularidade de permitir o participante tornar-se seu personagem favorito por um dia.

Onde está o perigo?

-  Para todos os cosplayers, fazer um cosplay não é simplesmente se vestir como o personagem, mas sim virar o personagem, ser ele, se tornar ele, viver como ele, odiar e gostar das mesmas coisas que o personagem, isso tudo enquanto o cosplayer ainda estiver caracterizado.



O apóstolo Paulo era um “cosplay”, porém sem fantasia. Fico a imaginar se nós cristãos adotássemos a política deles, porém com a excessão ao ódio referente as pessoas. Aversão somente ao pecado! A brincadeira para eles é levado a sério e nós que conhecemos o Evangelho e deveríamos levar a sério acabamos levando na brincadeira. Muitos de nós somos “cosplay” em relação ao mundo e estamos distantes de sermos um “Bíblia cosplay”. 


Que tal sermos “cosplay” de Jesus Cristo?

 “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” (1º Corintios 11:1).







2 comentários:

Lucas Silva disse...

Benção Pura !!!
Imitar nada mais é do que ouvir e praticar, dessa forma alegramos o coração de Deus.

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." João 14.21

PAz e Graça !

Anônimo disse...

existe https://www.facebook.com/photo.php?fbid=232118126940892&set=a.129577143861658.28786.127087114110661&type=1&theater