Vínculo com a igreja:

Recado ao leitor:

Receba atualizações em seu e-mail!

Vídeo do mês:

jesusnafamilia no WhatsApp:

jesusnafamilia no WhatsApp:

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Inferno existe!


Não se engane, pois o inferno existe...

Muitas são as pessoas que levam as suas vidas de modo que esse lugar para elas não existisse, porém é tão real que a Bíblia alerta sobre a existência dele. A Bíblia relata que um homem levava a sua vida sem se preocupar com a existência desse lugar e a “ficha só caiu” quando morto... tarde demais, pois deveria se preocupar quando ainda em vida.

O que diz o dicionário sobre o significado da palavra inferno?

- Lugar subterrâneo onde estão as almas dos mortos.

 Nós cristão sabemos que o inferno é um lugar em que se encontram os que morreram sem Jesus em suas vidas e que também morreram em estado de pecado. A Bíblia relata em várias passagens bíblicas sobre a existência dele como, por exemplo, em Mateus 18:9 que diz:

“E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno”.
 
O diabo trabalha contra a propagação do Evangelho para que a Bíblia seja um livro desacreditado pelas as pessoas. Sem conhecimento das Escrituras como poderão conhecer a verdade? O cristão não pode abrir mão da fé em Jesus Cristo e da obediência a Ele.

 A ficha caiu tarde demais! Vejamos (Lucas 16:20-31):

20 - Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
21 - E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
22 - E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
23 - E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
24 - E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25 - Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
26 - E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
27 - E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
28 - Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
29 - Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
30 - E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
31 - Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite”.

Repare que esse homem teve a oportunidade em vida, pois havia a pregação do Evangelho para ele. Ele recusou e somente quando se deparou com a realidade é que tentou fazer com que os seus irmãos não viessem parar aonde ele parou... tarde demais!
 

(v.28) “... a fim de que não venham também para este lugar de tormento”.  
 
 
 



 
Inferno ou Céu? Quem decide é você!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário