Vínculo com a igreja:

Recado ao leitor:

Vídeo do mês:

jesusnafamilia no WhatsApp:

jesusnafamilia no WhatsApp:

Receba atualizações em seu e-mail!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Vença as barreiras


Você já observou elefante no circo? Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunais. Mas, antes de entrar em cena, permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo. A estaca é só um pequeno pedaço de madeira. E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma árvore com sua própria força, poderiam com facilidade, arrancá-la do solo e fugir.
 
                                                                   Que mistério! Por que o elefante não foge?
O elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno. Imagine o pequeno recém-nascido preso: naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não pôde sair. A estaca era muito pesada para ele. E o elefantinho tentava, tentava e nada. Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino: ficar amarrado na estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando à hora de entrar no espetáculo.

Então, aquele elefante enorme não se solta porque acredita que não pode. Para que ele consiga quebrar os grilhões é necessário que ocorra algo fora do comum, como um incêndio por exemplo. O medo do fogo faria com que o elefante em desespero quebrasse a corrente e fugisse.

O que tem a ver isso conosco?

Muitos problemas nos cercam a ponto de ficarmos presos as “estacas” da vida e vamos deixando que esses problemas sejam maiores que o Deus que nós servimos. Davi quando estava diante de Golias não olhou para a altura do gigante e sim na altura do Deus que ele servia. Disse Davi em 1º Samuel 17:45;

“Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado”.

Davi estava diante de um problema, pois uma “estaca” estava prendendo Israel durante 40 dias. Veja:

Chegava-se, pois, o filisteu pela manhã e à tarde; e apresentou-se por quarenta dias” (1º Samuel 17:6).
 
 

Quais são as suas “estacas”?
 
Deus pode te ajudar a removê-las?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário