quarta-feira, 26 de junho de 2013

As manifestações no Brasil


Estamos vivendo nessas últimas semanas várias manifestações que estão ocorrendo em nosso país. Inicialmente o primeiro movimento foi devido ao aumento das passagens de ônibus onde os governos estaduais já recuaram e cancelaram os aumentos. Os protestos continuam visando que os governantes precisam governar em prol da população. Considero válidas essas manifestações, pois dessa maneira o povo acaba demonstrando a insatisfação e o esquecimento que nós estamos sofrendo com o passar dos anos. 

O grande erro fica por parte daqueles que se infiltram em meio às passeatas pacíficas para promoverem destruição dos patrimônios públicos e privados além de também realizarem assaltos e furtos em comércios.



As vozes nas ruas representam anos e anos de descaso dos governantes para conosco. Os políticos evangélicos precisam ensinar aos seus amigos políticos o que a Bíblia nos ensina a respeito de governarmos para o povo, pois veja o que diz em (provérbios 29:2):

“Quando os justos têm conquistas, todos ficam contentes, mas, quando o governador é mau, todos gemem” (Bíblia "A mensagem" - Contemporânea).

Esse versículo representa a insatisfação política do povo com o governo do rei Ezequias (Reino do norte de Israel). Sabemos que qualquer governo corrupto trará pessoas corruptas para os seus gabinetes, porém um governo justo trará pessoas justas que praticam a justiça e a equidade. 

Que o Senhor Jesus levante pessoas justas para governarem o país, estados e municípios!

Nenhum comentário: