segunda-feira, 22 de julho de 2013

Juntando tesouro na terra



As pessoas adoram colecionar objetos – figurinhas, selos, moedas... embora colecionar seja um passatempo divertido, é sensato pensar que quando deixarmos esta terra, tudo que temos passará a ser parte da coleção de outra pessoa. Que valor teria ajuntar tanto na terra, mas pouco ou nada para a eternidade?

Jesus tinha algo a dizer sobre isto. Falando com seus discípulos, declarou: “... ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam” (Mateus 6:20).
Tesouros eternos jamais perdem seu valor. Nunca podem ser destruídos ou roubados. Na verdade podemos até estocá-los! Como? Através de atos de serviço. Levando as pessoas a Jesus. Sendo compassivos com os necessitados. Vivendo de acordo com a vontade e os propósitos de Jesus. 

No evangelho de Marcos, lemos que Deus provou o coração do jovem rico quando lhe pediu que vendesse tudo o que tinha, desse aos pobres e o seguisse. A reação do jovem revelou o que realmente valorizava (Mateus 19:16-24).



É fácil apaixonar-se pelas coisas terrenas, mas quando você escolhe seguir a Jesus, Ele lhe mostrará a alegria de acumular tesouros eternos. Nada na terra se compara a isso!

Um comentário:

Lucas Silva disse...

Oh glória !!!
Muito benção... sempre maravilhoso poder aprender com seu blog.
Deus te der mais sabedoria ... Amém!