quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Quem são os seus amigos?



Tenho visto a amizade destruir a vida de muitas pessoas e elas sem perceber acabam caminhando lentamente para o “abismo”. Muitas têm conceito completamente errôneo quando o assunto é amizade, pois acham que “amigos” são aqueles que convidarão para roubar, adulterar, se drogar entre tantas outras coisas erradas. Talvez uma pessoa tenha um amigo que vive lhe alertando sobre as coisas erradas que ele tem feito e é justamente esse amigo que a pessoa desconsidera como tal. 


Quando o assunto é amizade o que diz a Bíblia? 
Dentre várias passagens que a Bíblia nos traz como referência trago o que se encontra em Provérbios 27:6 que diz: “Fiéis são as feridas dum amigo; mas os beijos dum inimigo são enganosos”

Que feridas são essas que a Bíblia se refere? 
Exemplo: Uma determinada pessoa escolheu trilhar um caminho errado e o amigo tem observado que se essa pessoa ao continuar o caminho que escolheu vai se dar muito mal. O verdadeiro amigo irá repreender, pois sabe que essas ações estão prejudicando a vida da própria pessoa e de seus semelhantes. A pessoa se sentirá ferida, mas o amigo sabe que vai cicatrizar e se ela for conciente saberá que a marca feita lhe produziu um grande favor. Feridas de amizade podem ser marcas de verdadeira amizade, amor e gentileza.

E os beijos podem ferir? 
Essa é a antítese do versículo, pois os beijos (favores) podem levar-nos a pensar que estamos sendo favorecidos, mas não demorará muito para encontrarmos um punhal cravado em nossas costas. Um belo exemplo é citado em Lucas 22:47-48 “... com um beijo trais o Filho do Homem?”. O nosso Senhor Jesus recebeu um beijo que o traiu em troca de trinta moedas de prata.

O que você prefere? As feridas do amigo ou os beijos do inimigo?

Nenhum comentário: