segunda-feira, 21 de abril de 2014

Como melhorar o meu ministério?


Em João 1:42 lemos “E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro)”. Jesus ao dar um novo nome a Simão chamando-o de Cefas (aramaico) ou Pedro (grego – que significa pedra) demonstra que Simão passaria por um aprendizado que mudaria o seu caráter ao seguir a Jesus. Pedro trabalhava com o seu pai como pescador quando fora chamado por Jesus “Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens” fato narrado em Marcos 1:16-20.

Pedro era um discípulo dedicado que buscava exercitar a sua fé, embora demonstrasse um pouco de volubilidade (inconstância; instabilidade). Era um homem que buscava compreender as palavras de Jesus como lemos em Mateus 15:15 “E Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Explica-nos essa parábola”. Ele estava junto a Jesus em muitos momentos importantes como no episódio da transfiguração relatado em Marcos 9:2-13. Outras coisas poderiam ser trazidas a respeito de Pedro para demonstrar a sua vocação, ou seja, o seu chamado. Visivelmente era um discípulo que precisava ser moldado por Jesus para que o seu ministério fosse bem sucedido. Uma das áreas em que precisava ser moldado era o seu temperamento. Em João 18:10 vemos Pedro tentando proteger Jesus de sua maneira agindo com as próprias mãos ao cortar a orelha de um soldado romano “Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco”.

Se estudarmos a vida de Pedro veremos que esse discípulo cresceu em seu ministério, pois em Atos 2:41 lemos “De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas”. Deus não procura nem chama pessoas ideais. Deus chama pessoas que estão dispostas a serem moldadas por ele.

O que aconteceu com esse homem que foi capaz de cortar com espada a orelha de um homem e que agora prega com vigor e entusiasmo a ponto de converter com a mensagem pregada quase 3 (três) mil pessoas?
 
Convido você a estar junto na IGREJA BATISTA INTERNACIONAL MINISTÉRIO PORTA DAS OVELHAS para ouvir a ministração: "Como melhorar o meu ministério?"
 
Agenda abaixo:
 
 

Nenhum comentário: