segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O Deus descartável!

Hoje acordei disposto ir à igreja e após me barbear joguei fora o barbeador, pois ele é descartável. No caminho fiquei com sede e comprei uma garrafa de água que após beber também joguei fora, poxa, a garrafa também é descartável. Como cheguei cedo na igreja resolvi fazer um lanche numa lanchonete muito bonita e ao ser servido percebi que o material apesar de ser descartável era muito belo... pensei... levo para casa ou jogo fora? Analisei... jogo fora é descartável!

O culto foi uma bênção, aliás, que bênção! Porém saí de lá triste, pois há muito tempo tenho pedido uma bênção ao Senhor e Ele até agora não me deu.

- Deus, o Senhor não gosta de mim?
- Por que não a recebo?
- O Senhor tem algum problema comigo?
Já sei como vou resolver: Vou jogar Deus fora, pois Ele é descartável... só serve enquanto me serve!




Essa tem sido a conduta de muitas pessoas que só se aproximam de Deus para pedir alguma coisa e quando Ele não o faz trocam a sua presença por um monte de porcarias. Ainda que eu não seja correspondido quanto as minhas solicitações sei que Ele tem o melhor para mim, pois é o que está escrito em Efésios 3:20  “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente, além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”

Por que abandonar a fé, a igreja ou a presença de Jesus por algo que não recebeu? 

Não faça isso, pois Deus ainda conserva o melhor para ti!

Nenhum comentário: