segunda-feira, 20 de abril de 2015

Quem conversa se entende!


Atualmente quando os casais de desentendem repetidamente, muitas vezes optam pela dissolução de sua união em nome da incompatibilidade de temperamentos, sem esboçarem o menor esforço para tentar preservar o casamento. Eles esquecem que os conflitos são normais na vida do ser humano. O que importa é procurar resolvê-los e aprender a desenvolver o casamento de forma saudável.
 


Tanto o marido quanto a esposa devem saber escolher a melhor hora, circunstância e lugar para conversar sobre seus desentendimentos. Se estiverem cansados, depois de um longo dia de trabalho ou então em meio a uma tarefa importante ou um divertimento, não é muito inteligente lançar uma dificuldade que necessite ser resolvida, a não ser que seja uma emergência. Portanto, é muito importante haver calma, concentração e boa vontade quando se deseja solucionar uma tensão. Saber ouvir com sensibilidade,  atenção, paciência e amor é um hábito que precisamos aprender a desenvolver. É o primeiro passo para que a desavença seja superada.
 
Os casais devem procurar ajudar-se mutuamente: precisam pensar, tentando encontrar, individualmente, segundo sua maneira de encarar a situação, qual é causa básica que está prejudicando o casamento. Ambos devem deixar o orgulho de lado! Se diante de uma contrariedade acontecer uma conversa lúcida, aberta, sensível, sincera e honesta o relacionamento tende a amadurecer e solidificar-se.
 
Fonte: Bíblia de Estudo - Bíblia da Família Kemp.

 

 

 

Nenhum comentário: