quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A Igreja abandonada


 
Ao longo dos anos tenho recebido vários telefonemas de amigos ministeriais que buscam conversar sobre as tristezas encontradas em suas igrejas. Muitas dessas ligações estão relacionadas, infelizmente, com a preocupação na arrecadação financeira da igreja. São amigos que estão se entristecendo com líderes que colocam em primeiro lugar a importância ao dinheiro e depois o cuidado com as ovelhas, se é que cuidam!

Minha preocupação não é com esses líderes, pois os mesmos se explicarão com Jesus naquele grande dia. Minha preocupação é com esses obreiros que possuem um coração totalmente voluntário para a obra do Senhor e estão ficando pelo o caminho com os seus “hematomas” gritando de dor. São obreiros que por observar tais condutas desanimam de prosseguir trabalhando na casa de oração.

(Mateus 21:13) “E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.”

A você, amigo obreiro, digo: Não desanimes de trabalhar para o Senhor Jesus, pois ainda que desempenhe seu trabalho na igreja, você trabalha para o Dono da vinha (JESUS). Ore ao Senhor pedindo um despertar espiritual para o seu líder, pois ele sendo o anjo da igreja possui responsabilidades espirituais para cumprir.

(Apocalipse 3:14) “E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve...”

Continue firme trabalhando e pedindo a Deus para limpar as tristezas do seu coração, pois um coração magoado e triste não vai conseguir produzir todo o seu potencial em Jesus. No mais, fico aqui disposto para conversar contigo quando precisares!

Um abraço: Presbítero Marcello.

Nenhum comentário: