quinta-feira, 2 de junho de 2016

Mantenha-se perseverante e fuja das tentações!




(Tiago 1:3)

“Sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.”

Como é difícil lidar com as dificuldades que surgem em nossa caminhada. Às aflições e sofrimentos que enfrentamos por amor a Cristo chama-se provações. Quando a suportamos com fé e paciência ganhamos perseverança. Com isso, nos tornamos crentes mais experientes. A Carta de Tiago em 1:12 nos diz que: “Bem aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.”

Já as tentações não vêm de Deus. Lemos no versículo 14 que:“Cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz.” Todos nós possuímos um coração corrupto, enganoso e pecador que nos leva a ter desejos pecaminosos. Esse desejo “dá à luz o pecado, uma vez consumado, gera a morte.” (v.15). Se cedermos aos desejos, o pecado pode se enraizar em nosso coração e nos desviar do caminho de Deus.

Fique atento aos desejos do seu coração. Não permita que eles o dominem. Que Deus lhe dê capacidade e força para suportar as aflições e enfrentar com firmeza as tentações, porque “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes.” diz o versículo 17. Continue firme em sua caminhada. Olhe para o alto e veja o quanto Deus precisa de você.

Paz a sua vida e de sua estimada família. Amém!

Nenhum comentário: