quarta-feira, 13 de julho de 2016

Cena de sexo gay em novela da Rede Globo



- - - - - - - - - - - - 

Íntegra do Jornal "O DIA" – RJ em 13/07/2016:

A primeira cena de sexo entre dois homens em uma novela brasileira (Liberdade, liberdade) empolgou o público ligado na frente da televisão. O capítulo desta terça-feira de 'Liberdade, Liberdade' garantiu a liderança isolada da emissora carioca no Ibope e foi um dos assuntos mais comentados no Twitter, chegando ao Trending Topics mundial.
A cena delicada, bem dirigida, mostrava a tensão dos dois personagens. Caio Blat (André) e Ricardo Pereira (Tolentino) transmitiam a dualidade entre o desejo e medo desse desejo. Eles, finalmente, não resistem um ao outro e se despem. Depois de fazerem amor, terminam deitados nus sobre a cama com as mãos dadas, entregues.”
Diálogo antes da cena de sexo:
Atores:
Tolentino: Meu único amigo é você. Você, André. Um homem sensivel. Consegue entender os mistérios da vida. As voltas que o mundo dá. As surpresas que a vida nos reserva.
André: As surpresas sobre nós mesmos.
Tolentino:Sim. Você mesmo disse um dia. Todos nós temos uma segunda natureza. Que às vezes permanece oculta.
André: Mas não para sempre.

- - - - - - - - - - - -

Comentário: 

Nos últimos anos a TV brasileira, com alguns programas, tem ferido profundamente os valores da família. A constituição correta de uma família (homem e mulher cônjuges) não é mais respeitada, defendida e valorizada. A Rede Globo não tem observado tais princípios e dessa forma tem sido um instrumento para introduzir conceitos que ferem à Palavra de Deus (A Bíblia) e a família. A família que deixa a sua televisão ligada nessa emissora em alguns horários, está permitindo que os valores cristãos ligados a família se desfaça por ralo à baixo. Cabe a nós cristãos instruirmos nossa família a cerca desse comportamento pecaminoso. 
 
A Bíblia é bem clara quando o assunto é a homossexualidade no tocante em ensinar que fere os princípios de Deus. Concito a todos que prezam pela a genuína Palavra de Deus a defenderem o seu lar estando atentos a tais programas. Não permita que sua família seja ensinada com conceitos promíscuos e pecaminosos. Defenda a sua família, pois é o bem mais precioso que Deus te confiou!

Quanto à transmissão dessa cena lamentável, cito a Palavra de Deus no que diz respeito àqueles que afrontam os ensinamentos de Deus através da Bíblia:

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:7)

Se tem algo que ninguém vai deixar de responder é pelas as sementes que estão plantando, inclusive a referida emissora.

Paz a todos! Salve a sua família!









2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, grande Presbítero!
Este caso da relação homoafetivas que as redes de televisão coloca todos os dias para adentrar nos lares dos brasileiros, são preocupantes para o povo brasileiro, agora para o povo chamado pelo nome do Deus Altíssimo, vamos lá assistir? Compartilhar? Deveria ser extremamente ignorado não deveria ser compartilhado para comentário , se o fogo não houver o oxigênio não logo apaga, solicito que este post seja apagado já que este blog está vinculado a uma família Cristã, que possamos falar de Jésus!

Família: meu maior patrimônio! disse...

Caro Anônimo,
Em primeiro lugar agradeço por ter cedido alguns minutos para a leitura do artigo. Como todo e qualquer artigo poderão sempre ocorrer críticas construtivas ou não, pois cada um tem o direito de exercer a sua opinião. Concordo que o povo de Deus (santo e separado do pecado)não precisa temer essas notícias, afinal acredito que o dever de casa está sendo feito iniciando, cada um, pela a sua própria casa. O artigo permanecerá, pois se a nossa família não precisa temer, outras possam ser tocadas e mudar as suas atitudes. Minha família está com Jesus e as outras? Um braço cordial, Presbítero Marcello - autor do Blog.