domingo, 4 de setembro de 2016

Ananias e Safira. O que é mentir para o Espírito Santo?

 
(Atos 5:3)

“Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?”.

Muitos têm tratado à Casa de Deus (Casa de Oração - Igreja) de forma desrespeitosa de modo a mentirem para a igreja esquecendo-se que o próprio Deus é o dono dela. O próprio Espírito Santo opera nela!

Um bom exemplo está em Atos 5:1-11 onde é relatado que Ananias e Safira mentiram para o Espírito Santo. O pecado deles não foi devido a segurarem parte do dinheiro, mas a pretensão de dizerem que haviam dado tudo, de forma a receberem honra por um sacrifício que não fizeram. O que isso nos ensina?

(5:9)
“Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti.”.

Eles representam os pais de todas as pessoas que buscam elogios por uma consagração que não possuem. Tentar enganar a igreja é o mesmo que tentar enganar o Espírito Santo, pois Ele é o administrador dela. Mexer de forma errônea com a Casa de Deus é o mesmo que mexer com o próprio Deus.

Que possamos tratar a Casa de Oração com mais respeito sabendo que estamos administrando um bem valiosíssimo!

Nenhum comentário: