segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Impostos para a igreja


 
 

Tenho visto se espalhar pelo o WhatsApp uma notícia dizendo que a igreja no Brasil terá que pagar impostos para o Governo. Se for verdade discordo, haja vista ser a igreja fundada sem fins lucrativos. O texto que consta no WhatsApp é que se isso ocorrer a igreja perderá força no evangelismo.
Pergunto: Que evangelismo a igreja no Brasil tem feito, se poucas sabem o que é isso? A cada dia que passa mais pessoas ficam acomodadas dentro dos templos por comodismo ou a procura de milagres. Não venha com essa conversa fiada que é por causa de evangelismo... isso não!
Outra pergunta: Será que a igreja, contextualizada, não está tomando uma forma de valorizar tanto as finanças? Sendo assim, o “sem fins lucrativos” deixa de existir. É de perceber entre nós o quantas muitas igrejas se empenham em entrar pela a Teologia da prosperidade e com isso acabam mercantilizando o Evangelho.
Se o imposto vai vir não sei, mas em época de escassez de recursos, o Governo realmente pode estar de olho nas igrejas. Que venha aquilo que Deus quer para a sua igreja!
 

Nenhum comentário: