terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Valores essenciais da Igreja do Nazareno


 
 
 
(Síntese)

 

Somos um povo Cristão

Unidos a todos verdadeiros crentes na proclamação de Jesus Cristo como o Senhor. Cremos que Deus nos ama tanto que deu seu filho único, Jesus, para ser nosso Salvador. Cremos que devido à morte de sacrifício de Jesus, todas as pessoas podem receber perdão de seus pecados e serem restauradas para que tenham um relacionamento correto com Deus. Uma vez que nos reconciliamos com Deus, cremos que também temos de nos reconciliar uns com os outros. Devemos amar-nos uns aos outros tal como fomos amados por Deus e perdoarmo-nos uns aos outros tal como fomos perdoados por Deus. Aceitamos a Bíblia Sagrada como fonte de verdade espiritual. Pertencemos à tradição de Santidade-Wesleyana e declaramos as históricas, convicções e credo da fé Cristã.

Somos um povo da Santidade

Chamados pelas Escrituras e movidos pela graça a adorar a Deus e a amá-Lo de todo o nosso coração, espírito, mente, e energias, assim como a amar o nosso próximo como a nós mesmos. Cremos que em resposta a nossa fé o Espírito Santo começa a transformar-nos e a fortificar-nos dia após dia para sermos um povo de amor e disciplina espiritual, de pureza moral e ética, de compaixão e justiça. É a obra do Espírito Santo que nos restaura a imagem de Deus e produz em nós o carácter de Cristo. Na vida dos crentes, a Santidade é, na verdade, melhor compreendida como a semelhança com Cristo.

Somos um povo com uma missão

Para fazer discípulos semelhantes a Cristo… indo a todas as partes do mundo. A nossa missão começa desde que nos reunimos para adorar juntos e estende-se pelo mundo fora. A nossa missão é receber novos crentes no grupo de seguidores e criar novas congregações para adoração.

A nossa missão é partilhar o amor de Deus para com os perdidos e Sua compaixão para com os pobres e os desamparados dando ajuda na satisfação das reais necessidades das pessoas que sofrem. Estamos comprometidos a chamar as pessoas para a fé, a velarmos pelos que passam necessidades e a incluir na nossa lista de seguidores todos aqueles que clamarem pelo nome do Senhor.

Estamos comprometidos a ensinar e treinar homens e mulheres para que sejam equipados como líderes Cristãos, para cumprirmos com o serviço que Deus nos manda fazer.

 

Fonte: Neville Bartle (© Global Nazarene Publications): ISBN – 978-0-7977-1180-8.

Um comentário:

ESTRELA DO MAR disse...

Ótimo texto. Todos os nazarenos deveriam ler isto.