domingo, 21 de maio de 2017

O Brasil e o pecado!


 

 

(Lucas 12:2-3)

“Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.
Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado”.

  

O que está acontecendo com o Brasil (meu país querido)? Por que tantos escândalos um atrás do outro? O que está acontecendo é que estão vindos à tona os diversos delitos praticados a muitos anos de forma silenciosa. A quem pense que pecados ficarão encobertos para sempre. A resposta em Lucas 12:2-3, palavras de Jesus.

O caráter hipócrita dos políticos não poderá ficar em oculto para sempre. Estão sendo expostos de forma alavancada e muitas outras informações ainda estão por vir. Nada que provém da prática do pecado poderá terminar de forma positiva ou satisfatória. Pode sobreviver por algum tempo, porém num determinado momento ocorrerá às consequências. As consequências são desastrosas tanto para quem as pratica como para aqueles que estão à volta. Olhe para a nação brasileira e veja como o nosso país está gemendo, a população sofre e vivemos sem expectativas de melhora.

A nação brasileira precisa conhecer a palavra de Deus, pois é ela quem vai dar direção e mostrar as coisas certas. Quando um justo governa, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme diz (Provérbios 29:2). Estamos colhendo frutos de governos corruptos quem só pensam em roubar mais e mais. Mesmo com operações policiais em curso, continuam com suas práticas pecaminosas.

O que esperar de uma nação que não reconhece Deus como Salvador de suas vidas? A ruína está a caminho e só tem uma saída:

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2º Crônicas 7:14)

Nenhum comentário: