quinta-feira, 28 de setembro de 2017

O que você tem levado em sua bagagem?




(1º Samuel 25:18)

“Então Abigail se apressou, e tomou duzentos pães, e dois odres de vinho, e cinco ovelhas guisadas, e cinco medidas de trigo tostado, e cem cachos de passas, e duzentas pastas de figos passados, e os pôs sobre jumentos”.

 

Já deu uma olhada hoje em sua bagagem? Dê uma olhadinha e veja se não anda carregando coisas que não deveria carregar. Às vezes o peso é devido às coisas inúteis que lá estão e se assim você anda, faz-se necessário esvaziar. Sei que em muitas vezes é difícil ter coragem de fazer isso, porém não seja teimoso (a).

Podemos aprender com Abigail que ao preparar a sua bagagem demonstra que se trata de uma mulher que busca apaziguar os ânimos. Você tem promovido a paz ou a discórdia? Ela mandou preparar uma bela bagagem com alimentos proporcionando a paz e intercedendo pelo seu esposo Nabal. Davi a recebeu e o seu objetivo foi alcançado.

O que você transporta diz quem és?

 

(Isaías 52:7)

“Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!”

 

Nenhum comentário: