sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Onde tens demonstrado que és servo?


 

 

 
 

Tempos atrás recebi um livro do meu pastor – Reverendo Moizés Moreira – cujo título é “A Revolução da toalha”, autor: Anselmo Amaral. Logo na leitura das primeiras páginas pude perceber o quanto o livro pode contribuir com a nossa caminhada.

Ao realizar a leitura senti o quanto Deus começou a ministrar em meu coração a cerca do exercício da liderança. Trata-se de uma leitura muito importante e edificante para aqueles que pretendem ou já exercem algum tipo de liderança, principalmente na Casa de Oração (igreja). No decorrer da leitura o Espírito Santo me fez uma pergunta:

- Por que apesar de tantas literaturas, livros e diplomas ainda careço de servos e servas de Deus?

Ele mesmo respondeu:

- Porque os que leem e estudam esperam a oportunidade de aplicarem os conhecimentos dentro da igreja, e é aí que está o erro!

Compreendi que a servidão começa quando estamos a sós, em casa e em família, amigos, trabalho e etc. Se esse princípio não for observado vamos reproduzir uma imagem na igreja ao qual não somos na íntegra. Ou seja, crentes de duas faces! Como vamos servir se somos reprovados nessas áreas vitais? Até onde queremos chegar disfarçando a nossa hipocrisia?

 

 

(Mateus 23:25)

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniquidade”.


(1ª Timóteo 3:5)

“Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?”.

 

 

 

 

Nenhum comentário: