quarta-feira, 30 de maio de 2018

Ocupados demais para orar





Bilheimer tem uma resposta para aqueles que se desculpam dizendo que são ocupados demais para orar:

Ocupados demais, mas não para ver televisão, acompanhar os esportes, caçar, pescar, nadar, velejar, compromissos com a lavoura ou negócios, passeios ao luar.

Estamos tão ocupados com os prazeres e cuidados desta vida, tentando manter-nos na moda, com novos carros, novas casas, novas facilidades, novas mobílias, etc, que não temos tempo para orar. Alguém descreveu o americano moderno como uma pessoa que dirige um carro financiado em banco, em uma rodovia financiada por títulos públicos, utilizando gasolina paga com cartão de crédito, que ele recebeu de uma loja de departamentos, de tal maneira que possa entupir a sua casa financiada através de empréstimos e poupanças com toda sorte de apetrechos e mobílias. Não poderia esta ser também a descrição de muitos cristãos professos modernamente? Não seria essa também uma razão pela qual os cristãos modernos têm tão pouco tempo para orar?

Se você pode comprar um carro novo, a casa nova, a nova mobília e os novos objetos e manter dois empregos e tudo o mais para a glória de Deus, tudo bem. Mas se não pudermos ter um tal padrão de vida, não teríamos, então, mais tempo para orar? Se não estivéssemos tão intoxicados com viagens, prazer e recreação, não teríamos nós também mais tempo para orar? Se não estivéssemos tão apaixonados por esportes e entretenimento, não teríamos, então mais tempo para orar? Temos mais tempo livre hoje do que em qualquer outra época – mas menos tempo para orar. Não estamos apenas tentando trapacear com Deus e com o mundo, mas estamos iludindo também a nós mesmos. Por causa da nossa falha em orar, estamos frustrando os altos propósitos de Deus em todas as épocas. Estamos furtando ao mundo o melhor plano que Deus tem para ele. E estamos limitando o nosso galardão na eternidade.

 

Fonte: Livro “A Aliança”, autor: James L. Garlow – Editora: Casa Nazarena de Publicações (páginas 118 e 119).

Nenhum comentário: