sábado, 9 de abril de 2011

Zacarias 1: 2

"O Senhor tem estado em extremo desgostoso com vossos pais" Zacarias 1: 2

O menino Zacarias nasceu na Babilônia durante o exílio a ainda bastante jovem retornou a Jerusalém em aproximadamente 538 a.C. Zacarias cresceu na Babilônia e como criança ouviu as histórias de desobediência de toda uma nação (povo de Israel).

Zacarias deve ter ficado muito triste por saber que seus pais também faziam parte dessa geração de maus exemplos, e é nesse ponto que eu quero fazer uma abordagem sobre a importância dos bons exemplos dentro de nossas casas. Nós, pais, somos os primeiros exemplos de referência para os nossos filhos - quantas crianças preferem morar na igreja à sua própria casa? Sabe por quê? - Em casa seus pais são uma coisa e na igreja é outra. É triste, mas é real! Vivem um evangelho de aparência exterior, porém em seus interiores não permitem que o Espírito Santo de Deus haja com força total a ponto de regenerá-los. Com o passar do tempo os filhos não querem saber mais da igreja e culpam a Cristo pelo o comportamento dos pais.

Pai e Mãe: Os seus filhos são a herança do Senhor (Salmo 127:3). São eles que darão a continuidade de anunciar a Cristo!

Ainda no livro de Zacarias cap. 1 v.4 lemos "E não sejais como vossos pais". Lembre-se:

  • Pais! Não permita que a desobediência seja exemplo a ser seguido pelos os seus filhos; e
  • Os nossos filhos precisam ver dentro de casa pais que servem a Cristo e que são tementes a Deus.

Fomos chamados para gerar filhos em Jerusalém e não na Babilônia!

Que a Paz de Jesus Cristo seja contigo e com toda a sua família! Amém!

Nenhum comentário: