sexta-feira, 5 de julho de 2013

Vá em frente



Você já passou por alguma situação em que fatos do passado impediram seu progresso na vida? É provável que muitos de nós já passamos por experiências que ficaram para trás, mas deixaram traumas emocionais a ponto de emperrar a vida, não nos permitindo ir em frente. 

É lamentável, mas tais ocorrências são comuns na nossa trajetória por este mundo. Algum fracasso no passado, por exemplo, pode fazer com que não tenhamos ânimo de enfrentar novamente uma situação semelhante, com receio de que aquilo possa repetir-se. Conhecemos pessoas que têm medo de lugares altos porque no passado caíram de certa altura e se machucaram.


No entanto, o que diz a Bíblia? 

"Você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão vitoriosa" (Isaías 41:9b-10)


Portanto, todo aquele que submete sua vida a Deus e confia na sua poderosa proteção, não precisa temer coisa alguma. Saiba que o Deus em que cremos e confiamos é o Senhor JESUS, que sustenta os céus, a terra e todo o Universo! É por isso que o Apóstolo Paulo diz também: "Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31).






Deixe então o passado e seus traumas nas mãos de Deus. Não pense mais neles. Olhe para frente e prossiga, avançando sempre para as coisas que estão adiante, prosseguindo firme para o alvo que Deus lhe apontar, a fim de conquistar a coroa da vida.











Filepenses 3:13-14 “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.






Extrato:            Pão diário - edição n.º 13, publicação com direitos reservados à Rádio Transmundial. 

Nenhum comentário: