quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Educação Cristã nos lares




 A Bíblia nos ensina como mantermos um bom relacionamento entre pais e filhos através dos ensinamentos bíblicos. Para que essa união seja bem feita, cabe aos pais enfatizarem os ensinamentos dentro do lar e os filhos responderem de modo atencioso. Os filhos são um presente de Deus em nossos lares como descrito no Salmo 127:3. Esse “presente” precisa crescer ouvindo o ensinamento das Escrituras e cabe aos pais não só a leitura como a prática da Palavra dentro de casa. 

Em Deuteronômio 6:7 somos instruídos que é dentro de casa que se inicia o bom relacionamento com os filhos através das Escrituras. Leia: “E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te”.

Os filhos que recebem esse privilégio de serem educados com a Palavra de Deus precisam abandonar a desobediência, a teimosia e a rebelião. Dessa forma estarão honrando a Deus e também aos seus pais. A Bíblia nos ensina que o filho sábio entende a instrução do pai conforme Provérbios 13:1 “O Filho sábio atende à instrução do pai; mas o escarnecedor não ouve a repreensão”

O desejo de Deus é que tanto os pais como os filhos tenham o caráter de Cristo. Filhos educados no Senhor andarão fielmente nos caminhos de Deus. Pais que conhecem a Palavra de Deus não insistam em provocar os seus filhos à ira, mas proporcionem disciplina e admoestação no Senhor. A obediência à Palavra de Deus dentro do lar proporcionará um ótimo convívio entre pais e filhos.


Sendo assim, o relacionamento entre pais e filhos é fortalecido quando se é estabelecido os padrões bíblicos para o lar. Os pais são os responsáveis em trazer a disciplina da Palavra de Deus para as suas casas e com isso a família se torna harmoniosa e a paz é vivida por todos!

Nenhum comentário: