segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Pecados escravizadores


Quando o pecado praticado se torna repetitivo, a pessoa se coloca sob o controle deste. Vencer tais pecados nos torna mais genuínos em relação à Cristo e em relação à nossa Salvação. Deus providenciou a Sua Graça, a Sua Misericórdia e o Seu Poder através de seu filho Jesus Cristo para vencermos o pecado e paulatinamente o Seu Caráter será formado em nós. Em Romanos 6:16 lemos “Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?”

Isso significa que somos escravos das coisas que nos dominam.




A nossa esperança é que independente da sua gravidade ou duração somos capazes de vencê-lo se seguirmos o plano de Deus para as nossas vidas. A confissão é o melhor caminho para deixá-lo e Deus lhe concederá perdão e purificação conforme em 1ª João 1:9 que diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”. Interromper a prática do pecado é o grande desafio a ser cumprido. É bem melhor estar sob o controle do Espírito Santo e comprometer-se de todo o coração com a obediência à Palavra de Deus em todas as áreas da vida. 

Sabemos que a insistência na prática do pecado comprometerá a nossa Salvação, portanto cada um examine-se a si mesmo para saber se verdadeiramente está na fé em Jesus Cristo. Revestir-se da armadura de Deus (Efésios 6:12-18), viver a palavra de Deus, ter a sabedoria concedida por Deus para lidar com os problemas e a dependência do poder Divino nos tornará pessoas mais fortes para vencermos qualquer escravidão do pecado. 

"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1:29). 




Nenhum comentário: