quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Três coisas importantes sobre o neófito na fé








Não pode ser recém-convertido, para que não se ensoberbeça e caia na mesma condenação em que caiu o Diabo.” (1º Timóteo 3:6)


No capítulo 3 de sua carta o Apóstolo Paulo ensina ao jovem Timóteo uma série de observações a serem respeitadas e que o ajudarão em sua liderança. Dentro desses ensinamentos está o versículo seis falando sobre o neófito na fé. Neófito significa um novo convertido ou um recém-convertido.

A primeira coisa a se observar é que a nossa experiência cristã necessita de tempo na fé para se adquirir uma boa maturação cristã. Uma vez exercendo a liderança, o neófito, ainda não alcançou esse estágio, pois lhe falta experiência, conhecimento e força na fé;

A segunda coisa é a carência de obreiros na Casa de Oração. Tal deficiência tem feito muitos líderes deixarem de observar tal coisa. O que se vê então? Pessoas exercendo funções de forma completamente equivocadas. Afirmo dizer que é melhor não ter quem colocar do que colocar a pessoa errada na liderança; e

A terceira e última coisa é o perigo do orgulho que é um efeito prejudicial na vida de qualquer cristão. Lisonjas, elogios e tapinhas nas costas estão derrubando muitos cristãos, entre eles os neófitos na fé. No grego neófito – neophutos – significa recém-plantado. Tudo que é recém-plantado ainda não firmou raízes a ponto de suportar toda carga que uma liderança exige.














Nenhum comentário: