sexta-feira, 31 de maio de 2013

Teologia inclusiva











Quero trazer um alerta aos amigos que visitam o meu blog a cerca de várias doutrinas errantes que estão se infiltrando no Cristianismo. Dentre esses absurdos trago um comentário sobre a “Teologia inclusiva”, pois quem a criou – e não sei quem foi – é uma pessoa totalmente desprovida de conhecimento da Palavra de Deus. 

Essa teologia foi criada alegando que negros, mulheres e homossexuais não estão tendo espaço nas igrejas por pertencerem às classes menos favorecidas. Que absurdo! Tal argumentação não é verídica, haja vista que hoje as nossas igrejas estão repletas de negros e mulheres  que desenvolvem seus trabalhos eclesiásticos sem qualquer tipo de discriminação. 

E os homossexuais onde se encaixam? É aí que começa a ser descoberto o pano de fundo da “Teologia inclusiva”, pois é ensinado que Deus não se importa com a prática do homossexualismo alegando que Deus é amor. O amor de Deus é igual para com todos, porém Deus é bem claro nos ensinando que o pecado traz interrupção de comunicação a Deus conforme em Isaías 59:2 “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”.  Todas as referências bíblicas que condenam essa prática são rebatidas alegando que durante as traduções do original até os dias de hoje foram acontecendo erros grosseiros a ponto de não haver qualquer tipo de condenação para a prática do homossexualismo.

O Evangelho que conheço é inclusivo sim, pois a Palavra de Deus nos diz em Romanos 2:11 “Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas”, porém é uma inclusão com arrependimento conforme registrado em Mateus 4:17 “Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus”.

Não podemos herdar o reino dos céus sem antes permitir que o Espírito Santo de Deus venha nos transformar, pois é o Consolador que nos convence do pecado, da justiça e do juízo (João 16:7-11).

 Que os cansados e oprimidos venham para o Senhor Jesus!

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”
(Mateus 11:28).

           Visite o site: ( http://jesuscidadederefugio.com.br/sitenovo/a-igreja-2/teologia-inclusiva/) e veja a revista proposta pela a igreja que defende a "Teologia inclusiva"e dessa maneira tire as suas próprias conclusões!


Capa da revista:  
 




Nenhum comentário: