quinta-feira, 27 de março de 2014

Qual a importância da salvação para as pessoas ao seu redor?





Uma pessoa só entenderá a importância da salvação se ela se conscientizar do que Jesus Cristo fez por ela. A pessoa com entendimento saberá que ela andava num mundo de trevas e que tinha vergonha das coisas que praticava conforme relatado em Romanos 6:21 “Naquele tempo, que resultados colhestes? Somente as coisas de que, agora, vos envergonhais; porque o fim delas é a morte”.
Recebemos o privilégio de termos sido alcançados pelo o amor de Jesus conforme João 3:16 e uma vez experimentado esse amor necessitamos agora compartilhá-lo com aqueles que estão à nossa volta. Entender o ide do Senhor é crucial nessa nova jornada, pois todos nós fomos comissionados a levar a Palavra de Deus ao mundo conforme Mateus 28:19 “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”.  
O apóstolo Paulo em Romanos 11:14 declara que ele mesmo se esforça para levar a salvação aos outros e serve de exemplo para que façamos o mesmo. Muitos não compreendem essa dádiva e acabam se tornando egoístas esquecendo-se que existem milhares e milhares de almas que clamam por ela conforme em Salmos 85:7 “Mostra-nos, Senhor, a tua misericórdia e concede-nos a tua salvação”. Será que estamos nos importando com as pessoas que estão ao nosso redor? Em Atos 16:17 vemos em uma das viagens missionárias do Apóstolo Paulo acompanhado de Lucas que os mesmos anunciavam “o caminho da salvação”.

Em face desses relatos, se faz necessário que os cristãos passem a se importarem com a salvação para as pessoas que estão ao nosso redor. Não podemos menosprezar a morte de Jesus, pois foi ela que nos reconciliou com Deus. Precisamos reconciliar outras pessoas com o nosso Deus conforme está escrito em Romanos 5:10 Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus, pela morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida”. Amém.

Nenhum comentário: