quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Três fundamentos para o casamento







- Amor: Ingrediente importantíssimo no casamento, porém não é único e exclusivo. Ele está sustentado nos sentimentos que é uma base instável. O amor pode se disfarçar em outros sentimentos como o amor erótico ou romântico que buscam satisfação própria. Os sentimentos podem ser afetados com problemas de convivência, maltrato e etc. Nesses casos, os casamentos dissolvem-se chegando ao fim.
 

- A vontade comprometida: O casamento é um pacto ou aliança onde há o comprometimento de viver juntos até que a morte os separe. Deus os tem como responsáveis (Eclesiastes 5:4-5, Malaquias 2:14 e Mateus 5:37). Em aparecendo as dificuldades, o casamento se mantém firme devido ao pacto matrimonial. O casamento está firmado em Cristo e deve se submeter a Ele.
 

- O casamento é que sustenta o amor: A verdade de Deus é que todos os casados devem cultivar o amor. Devem se amar porque estão unidos em casamento (Colossenses 3:19 e Tito 2:4). O verdadeiro amor (ágape) existe quando alguém pensa no bem do outro. O amor verdadeiro santifica, embeleza e trona-se durável (Cantares 4:10).

Nenhum comentário: