sábado, 29 de fevereiro de 2020

Andando sem Deus



(Juízes 16:20)

“E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele”. 

Existem algumas passagens bíblicas que quando me deparo, o meu coração lacrimeja em sinal de tristeza. Essa é uma delas. Geralmente associamos a presença de Deus com as coisas dando certo. Esse é um grande engano, haja vista que Deus está associado com as coisas certas e nem tudo que dá certo está sendo feito da maneira correta. Assim como o sono de Sansão, muitos dormem em leitos pecaminosos. O sono tem feito algumas pessoas trilharem caminhos tenebrosos.

Outro grande equívoco em nossa caminhada é “acostumar” com a presença de Deus. Veja que o texto diz:

“Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei”

Livramento é uma coisa. Deus aprovar os nosso atos é outra coisa totalmente diferente. Ele confundiu tudo e na força de seu braço achava que mais uma vez sairia dessa situação. Quem se acostuma, se engana.

Já encontrou alguém na rua e andando junto com ela conversando, onde num dado momento ela para e você continua andando e falando sozinho? Sansão estava justamente assim, andando sozinho, pois Deus já tinha parado a conversa. O texto diz:

 “Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele”.

Que possamos todos os dias olhar para dentro de nós e refletir como o salmista:

 (Salmos 139:23-24)

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.

E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”.

 



Nenhum comentário: