sábado, 1 de fevereiro de 2020

Deixando o rosto de Faraó




(Êxodo 10:28-29)

“E disse-lhe Faraó: Vai-te de mim, guarda-te que não mais vejas o meu rosto; porque no dia em que vires o meu rosto, morrerás.
E disse Moisés: Bem disseste; eu nunca mais verei o teu rosto”.

 
A referência acima faz alusão ao momento após a nona praga (trevas) sobre o Egito. Essa conversa de Moisés com Faraó retratam pelo menos três tópicos;

 1º - Oportunidade:

 “Vai-te de mim, guarda-te que não mais vejas o meu rosto”.

Quantas pessoas desperdiçam a oportunidade de se livrar do rosto de Faraó e mesmo assim não se aparta dele. Preferem viver uma vida com julgo pesado em vez de receber uma nova vida em Cristo. Trilham caminhos de desobediência como se o rosto de Faraó fosse da mesma família. Não desperdice a oportunidade de ficar livre de Faraó.

 
 2º - Morte espiritual:

 “... porque no dia em que vires o meu rosto, morrerás”.
 
A morte aqui relatada é a física, porém sabemos que lidar com as práticas enganosas, ilícitas e pecaminosas irão gerar a morte espiritual. O salário do pecado é a morte (Romanos 6:23). Não brinque com o pecado, pois ele pode custar muito caro!

 
3º - Decisão:

“E disse Moisés: Bem disseste; eu nunca mais verei o teu rosto”.
 
Se queres algo na vida, você precisa decidir! Escolher o que é certo só trará vitórias para a sua vida e de sua família. Moisés é enfático “nunca mais”. Deus espera que eu e você venhamos a decidir, porém pautados na Palavra de Deus. Tome uma decisão! Honre a Deus! E viva uma vida abundante em Cristo.

 

 



Nenhum comentário: