sábado, 15 de fevereiro de 2020

Pastor, devo compactuar com as coisas erradas?


Essa talvez esteja sendo uma pergunta célebre e silenciosa de muitos cristãos comprometidos com a Palavra de Deus. Numa época de liberalismo teológico, interpretações equivocadas da Bíblia Sagrada e líderes com ídolos no coração formam entre outros fatores um pacote de crescimento acentuado sobre o tema.

Uma questão importante para se abordar é: Muitos estão adoecendo por dentro, pois não sabem o que fazer ou não tem referências a quem recorrer. Tenho recebido relatos assustadores que estão acuando os cristãos que se importam com as coisas certas. O que fazer?

Acredito que a primeira coisa a se perguntar é: A quem você tem procurado agradar ou com quem você tem se importado mais?

“Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda o homem, não seria servo de Cristo”.
(Gálatas 1:10)

Tenho ouvido frases assim:

- Pastor, tais coisas que vejo não estão me afetando e sendo assim, não me importo.
- Pastor, eu sei que acontece, mas vou fazer o quê?
- Pastor, sempre foi assim e já me acostumei.

Você sabia que tens vestes espirituais para preserva-las limpas? Você sabia que nem todos se importam com as suas vestes limpas?

“Tens uns poucos nomes em Sardes que não contaminaram as suas vestes, e eles andarão comigo de branco, pois eles são dignos”.
(Apocalipse 3:4)

Deus buscará um povo santo que não compactua com o pecado e nem se agrada dele, pois Ele é Santo! Ele nos chama para viver uma vida honrosa diante Dele e de sua Palavra.

“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo”.
(1º Pedro 1:15-16)


O assunto é extenso e não se esgota aqui e por isso deixo uma frase para você refletir:

O padrão de sua santidade está diretamente relacionado com as suas ações.

Nenhum comentário: