sexta-feira, 12 de junho de 2020

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã

A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

(Salmos 30:5b) “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.
Hoje, ao chegar no trabalho, mais uma vez me deparo com esse lindo sol… olhá-lo pela manhã, tão cedo, revela a grandeza e a certeza de que Deus está no controle de nossas vidas.

O nascer do sol é a certeza de um novo dia, mas não é um dia em vão. Esse novo dia será capaz de enxugar todas as lágrimas de nossos rostos. Seremos capazes de compreender, em Cristo, as adversidades que passamos e superamos. Lembro-me das palavras do salmista ao dizer “Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos” (Salmos 119:71).

Para mim, essa é uma das certezas das adversidades que lidamos: aprender, superar, crescer e vencer. Não sei quantas lágrimas estão sendo derramadas, mas sei que cada uma estão diante de Deus. “Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro?”. Como sinto o Espírito Santo ao escrever tais palavras…

Tome posse dessa Palavra, Jesus te ama e em breve entenderás tudo!

Nenhum comentário: