quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Três verdades sobre a Igreja de Cristo


1ª verdade - A Igreja é a família de Deus:

Sendo constituída de milhões de crentes espalhados por todo o mundo. "Sois da família de Deus." (Efésios 2:19). É ali que podemos nos sentir à vontade, falar de nossas alegrias e tristezas, atender às necessidades uns dos outros, cuidar uns dos outros, e levar nossas cargas mútuas. É maravilhoso fazer parte da família de Deus, e ter essa vivência de comunhão, em amor, com os irmãos em Cristo.

                   

2ª verdade - A Igreja é o corpo de Cristo:

Jesus subiu ao céu mas deixou sua Igreja na terra, para sermos testemunhas dele e concluirmos sua obra. E seu anseio que todos os movimentos desse corpo sejam coordenados segundo o plano que ele traçou para cada um de seus membros. "Mas Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como lhe aprouve." (1ª Coríntios 12:18) "Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas." (Efésios 2:10). Cada membro tem sua função definida, e todas elas são importantes.

Deus nos criou a todos de forma a podermos realizar cada um a sua parte. Ninguém precisa querer imitar outrem. Ele nos dá talentos pelos quais executaremos com eficiência nossa tarefa, e nos coloca no lugar certo para isso.

 

3ª verdade - A Igreja é a noiva de Cristo: 

"Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa sem mácula, nem ruga,nem cousa semelhante, porém santa e sem defeito." (Efésios 5:25-27). A Igreja não é perfeita, mas Jesus a ama muito e está operando no sentido de aperfeiçoá-la.

Assim como uma noiva se conserva pura e se guarda para o seu noivo, assim também a Igreja é constituída daqueles que abandonam outros deuses e se guardam apenas para Deus.

 

Nenhum comentário: