sexta-feira, 9 de abril de 2021

Lobo disfarçado de ovelha


 

Em primeiro lugar é importante recorrermos a Palavra de Deus para nos orientarmos. O nosso Jesus disse em (Mateus 7:15):

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.”

Jesus nos traz essa linguagem metafórica para nos alertar que existem pessoas que usam artifícios enganosos para tirar proveito de outrem. Chamo atenção que Jesus deixa bem claro que esses lobos são na verdade, os falsos profetas. Um dos meios principais de aproximação é a utilização da profecia e que significa “declaração da mente e do conselho de Deus” - Dicionário Vine. A fala de um profeta a uma pessoa que não tem conhecimento das  Escrituras Sagradas será alvo fácil de manipulação. A lã das ovelhas são as primícias dos lobos devoradores.

Identificá-los não é uma tarefa fácil, pois requer tempo e muita observação. Jesus nos ensina no versículo 16 que: 

“Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?”

Dessa forma, observe a conduta do seu líder espiritual e peça a Deus discernimento espiritual, pois assim você saberá identificar, compreender e separar o CERTO do ERRADO. Sendo assim, não será uma ovelha na mão de um lodo disfarçado!

Em Ezequiel 22:27 lemos:

“Os seus príncipes no meio dela são como lobos que arrebatam a presa, para derramarem sangue, para destruírem as almas, para seguirem a avareza.”

Em aproximadamente 597 a.C. tais fatos já aconteciam e Deus trazia um alerta àquela geração.

Que o alerta ainda esteja presente nos dias de hoje!


Nenhum comentário: