quinta-feira, 17 de junho de 2021

O burro e o tigre

 


O burro disse ao tigre:

"A grama é azul."

O tigre respondeu:

"Não, a grama é verde."

 

A discussão acirrou e os dois decidiram submetê-la à arbitragem do leão, o Rei da Selva.

Antes mesmo de chegar à clareira onde o leão estava sentado em seu trono, o burro começou a gritar:

"Vossa Alteza, não é verdade que a grama é azul?

O leão respondeu:

"Certo, a grama é azul!”

O burro continuou:

"O tigre discorda de mim e isso me incomoda. Por favor, castigue-o."

O rei declarou então:

“O tigre será punido com quatro anos de silêncio”.

O burro, saltitante e feliz, continuou o seu caminho, repetindo:

"A grama é azul!"

 

O tigre aceitou sua punição, mas questionou o leão:

"Sua Majestade, por que fui punido? Afinal, a grama é verde."

 

O leão respondeu:

"Sim, na verdade, a grama é verde!”

O tigre perguntou:

"Então por que está me punindo?"

 

O leão respondeu:

"Isso não tem nada a ver com a questão de ser a grama azul ou verde.

O castigo é devido ao fato de que não é possível para uma criatura corajosa e inteligente como você perder tempo discutindo com um burro, e ainda por cima me incomodando com essa questão."

 

Nenhum comentário: