“Então o SENHOR disse a Abrão: “Saia da sua terra, do
meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a
terra que eu lhe mostrarei. Farei de você um grande povo,
e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será
uma bênção”.
(GÊNESIS 12:1-2)
Pense na história de Abraão. Com seus 75 anos de idade, casado com Sara, que era estéril, foi chamado pelo Senhor para deixar a sua terra e viajar para um lugar desconhecido e ser pai de nações. É algo muito improvável.
Existem muitas discussões acerca da idade de Abraão, se seria computada da forma em que contamos hoje ou não. Independentemente da forma de contagem, o fato é que várias pessoas muito mais novas já estão pendurando a chuteira e não correm atrás dos próprios sonhos. Abraão, porém, acreditou nas promessas do Senhor e foi paciente para ver todas elas se cumprirem.
As circunstâncias dizem não, e muitas vezes o deserto tenta nos paralisar, mas só vive o sonho de Deus quem realmente está disposto a vencer o deserto, a superar as circunstâncias contrárias, a suplantar as dificuldades da vida e as barreiras que se levantam. Talvez você pergunte como é possível que alguém faça isso. É uma boa pergunta. A Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus. Portanto, creio ser este o primeiro requisito. Tenha fé no Deus que promete e lembre-se de que ele é o único capaz de cumprir.
Fonte: Livro "Café com Deus Pai" (2023).
Nenhum comentário:
Postar um comentário