“Os passarinhos voarão amanhã!”, dizia minha esposa, Cari, feliz com o progresso que os pardais faziam num cesto pendurado em nossa varanda. Ela os observava todo dia, tirando fotos enquanto a mãe trazia comida para o ninho. Cari levantou-se cedo no dia seguinte para vê-los, afastou um pouco a folhagem que cobria o ninho, mas em vez de ver filhotes de pássaros, viu os olhos de uma serpente que escalou a parede, deslizou para dentro do ninho e devorou todos eles. Ela estava com o coração partido e com raiva e eu fora da cidade, daí chamou uma amiga para retirarem juntas a cobra. Mas o dano estava feito.
As Escrituras falam de outra serpente que causou destruição em seu caminho. A serpente no jardim do Éden enganou Eva sobre o fruto que Deus a advertira para não comer: “É claro que vocês não morrerão!”, mentiu a serpente, “Deus sabe que, no momento em que comerem do fruto, seus olhos se abrirão e, como Deus, conhecerão o bem e o mal” (Gênesis 3:4-5).
O pecado e a morte entraram no mundo como resultado da desobediência de Adão e Eva a Deus, e o engano causado pela “antiga serpente, que é o diabo” continua (Apocalipse 20:2). Mas Jesus veio “para destruir as obras do diabo” (1 João 3:8); e, por meio dele, fomos restaurados para termos relacionamento com Deus. Um dia, Ele fará “novas todas as coisas” (Apocalipse 21:5).
Então o Senhor Deus chamou o homem e perguntou: “Onde você está?” v.9
• Reflita e ore comigo
Jesus já destruiu a obra do diabo em seu coração e vida?
Jesus, por favor, livra-me do engano do diabo. Deus Salvador, dá-me a graça de viver para ti!
Nenhum comentário:
Postar um comentário